Gestão de Benefícios:

Como melhorar o incentivo aos colaboradores?

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A gestão de benefícios pode mudar o jogo no mercado de trabalho. Muitas vezes, é mais motivadora do que o próprio salário. É o que comprovam algumas pesquisas.


Esses incentivos são fundamentais para reter talentos, contratar profissionais e/ou para motivar os funcionários no dia a dia operacional. 

A gestão de benefícios pode mudar o jogo no mercado de trabalho. Muitas vezes, é mais motivadora do que o próprio salário. É o que comprovam algumas pesquisas.


Esses incentivos são fundamentais para reter talentos, contratar profissionais e/ou para motivar os funcionários no dia a dia operacional. 

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A importância da gestão de benefícios

O reconhecimento dos colaboradores cria um efeito positivo em toda empresa. Equipes motivadas aumentam a produtividade, o lucro do negócio e a satisfação dos clientes. 


E não é apenas a empresa que sai ganhando. Os profissionais têm apresentado um novo comportamento no mercado, no qual prezam muito mais por incentivos na saúde e no bem-estar.

43% disseram que até trocariam de emprego por conta disso.

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A boa notícia é que não tem nada de complicado em aplicar estratégias para uma gestão focada no público interno. Sem precisar de grandes investimentos, há ferramentas tecnológicas e fáceis de usar que possibilitam as ações.

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A aplicação assertiva da estratégia!

Todos os incentivos podem ser interessantes para sua empresa. Por isso, é preciso saber quais deles fazem mais sentido para os colaboradores. Afinal, os melhores serão aqueles que mais condizem com o interesse de cada pessoa.


Ainda que existam listas com os benefícios mais comuns, o ideal é analisar as preferências dos seus times. Para descobrir esses interesses, recomenda-se o estudo de cada um desses temas:

Reconhecimento do perfil dos colaboradores

Reconhecimento do perfil dos colaboradores

Busca pelos tipos de benefícios que existem

Busca pelos tipos de benefícios que existem

Criação de uma política de incentivos padrão

Criação de uma política de incentivos padrão

Uso inteligente das ferramentas tecnológicas

Uso inteligente das ferramentas tecnológicas

Nesse eBook, temos os detalhes de como aplicar cada uma dessas estratégias.

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O conceito de employer branding

Ter uma marca forte, reconhecida por valorizar os colaboradores, deixou de ser apenas uma teoria e passou a ser fundamental para o marketing das empresas. É o employer branding, que descreve a reputação do negócio como um bom lugar para trabalhar. 


Nesse conceito, a gestão de benefícios se faz necessária para representar esse diferencial competitivo nas redes sociais ou no bate-papo de amigos. Afinal, quem é que não quer estar em um lugar que promove o bem-estar, o conforto e o engajamento das pessoas?

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