A gestão de benefícios pode mudar o jogo no mercado de trabalho. Muitas vezes, é mais motivadora do que o próprio salário. É o que comprovam algumas pesquisas.
Esses incentivos são fundamentais para reter talentos, contratar profissionais e/ou para motivar os funcionários no dia a dia operacional.
A gestão de benefícios pode mudar o jogo no mercado de trabalho. Muitas vezes, é mais motivadora do que o próprio salário. É o que comprovam algumas pesquisas.
Esses incentivos são fundamentais para reter talentos, contratar profissionais e/ou para motivar os funcionários no dia a dia operacional.
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O reconhecimento dos colaboradores cria um efeito positivo em toda empresa. Equipes motivadas aumentam a produtividade, o lucro do negócio e a satisfação dos clientes.
E não é apenas a empresa que sai ganhando. Os profissionais têm apresentado um novo comportamento no mercado, no qual prezam muito mais por incentivos na saúde e no bem-estar.
43% disseram que até trocariam de emprego por conta disso.
A boa notícia é que não tem nada de complicado em aplicar estratégias para uma gestão focada no público interno. Sem precisar de grandes investimentos, há ferramentas tecnológicas e fáceis de usar que possibilitam as ações.
Todos os incentivos podem ser interessantes para sua empresa. Por isso, é preciso saber quais deles fazem mais sentido para os colaboradores. Afinal, os melhores serão aqueles que mais condizem com o interesse de cada pessoa.
Ainda que existam listas com os benefícios mais comuns, o ideal é analisar as preferências dos seus times. Para descobrir esses interesses, recomenda-se o estudo de cada um desses temas:
Reconhecimento do perfil dos colaboradores
Busca pelos tipos de benefícios que existem
Criação de uma política de incentivos padrão
Uso inteligente das ferramentas tecnológicas
Nesse eBook, temos os detalhes de como aplicar cada uma dessas estratégias.
Ter uma marca forte, reconhecida por valorizar os colaboradores, deixou de ser apenas uma teoria e passou a ser fundamental para o marketing das empresas. É o employer branding, que descreve a reputação do negócio como um bom lugar para trabalhar.
Nesse conceito, a gestão de benefícios se faz necessária para representar esse diferencial competitivo nas redes sociais ou no bate-papo de amigos. Afinal, quem é que não quer estar em um lugar que promove o bem-estar, o conforto e o engajamento das pessoas?
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